sexta-feira, 13 de abril de 2012

Exemplo de superação

        
Caros amigos, eu li uma notícia que achei que merece ser comentada e admirada. Trata-se de um rapaz (foto) de 31 anos, chamado Becassi, que é cadeirante por consequência de uma paralisia cerebral na infância, ele fez 28 cursos entre simples e técnicos profissionalizantes.
Ele conta na reportagem que teve muitos problemas para estudar no ensino médio, porque alguns colegas, ficavam colocando "apelidos" nele. Um dos maiores obstáculos que ele sofria era o preconceito devido a locomoção por cadeira de rodas, por isso ele optou pelo EAD (estudo a distância) para se profissionalizar e não ficar parado.
Estes são alguns dos cursos que ele concluiu: matemática financeira, técnico de contabilidade, técnico de informática, administração financeira, inglês, história da arte, jornalismo, gestão financeira e muitos outros...
Gente é ou não é um exemplo de superação? E tem mais, ele trabalha em dois lugares. Num ele é o responsável pelo departamento de um site de divulgação de cursos e no outro ele faz tradução de informações para o site de uma agência de turismo. A meta de Becassi, é ter o seu próprio escritório de informática.
Alguém duvida que ele seja capaz? Eu não! E o esforço dele garante isso não é mesmo?
Vou terminar essa postagem com uma frase linda que ele disse: 
EU NUNCA ME SENTI DEFICIENTE, APESAR DE SABER QUE NÃO TENHO MOVIMENTO NAS PERNAS, OS CURSOS ME DÃO FORÇA E FAZEM COM QUE EU ME SINTA CAPAZ AO QUADRADO!
Bom gente, fica aqui a minha admiração por este jovem que provou para muitos o quanto um deficiente tem capacidade e potencial.
Espero que vocês tenham gostado desta postagem e fiquem a vontade para comentar ok! Um abraço a todos.


Fontes: Uol educação, EAD
  

2 comentários:

  1. Muitas pessoas hj reclamam por nao conseguirem fazer as coisas do seu dia dia e, ve um exemplo como esse e ve q a capacidade vem no interior, na alma, no espirito e nao na parte fisica, cada um tem potencial pra fazer tudo oq quiser, basta acreditar! Parabens Becassi e o blogador ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Isso é uma prova de que a força de vontade está além das limitações. Obrigada pela visita e pelo comentário. Um abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...