segunda-feira, 9 de abril de 2012

O QUE É MIELOMENINGOCELE?

Oi gente! Vou falar um pouquinho sobre a MIELOMENINGOCELE ou ESPINHA BÍFIDA, ela é uma malformação congênita do sistema nervoso, no qual, a coluna vertebral e canal medular, não fecham antes do nascimento da criança. Por isso é necessário uma cirurgia quando o bebê nasce para fechar esse local.
A mielo é um dos tipos de espinha bífida. Tem a oculta que podemos dizer que é a menos grave, onde não compromete muitas coisas na criança, tem a meningomielocele que já afeta um pouco mais, mas o sistema nervoso continua no seu lugar, e a mielomeningocele que infelizmente é a mais grave falha de fechamento do tubo neural, pois é onde as meninges ficam expostas e o sistema nervoso também, provocando assim, a falta de sensibilidade nos membros inferiores, parcial ou total, assim como surgem escaras, porque a pele nesse local fica bem sensível, por ter essa saliência nas costas.

Espinha Bífida: Refere-se a qualquer defeito de nascença, envolvendo o fechamento incompleto da coluna vertebral.

Causas da Mielomeningocele: É desconhecida. No entanto, acredita-se que os níveis baixos de ácido fólico no corpo da mulher, antes e durante a gravidez, contribuiu, para essa malformação de nascença.

A vitamina ÁCIDO FÓLICO é importante para o desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal.

Fontes: Saúde em movimento - Nupep (grupo de neurologia pediátrica da Esc. Paulista de medicina)


*Pessoal eu assisti vários vídeos sobre mielo e esse foi o que achei as explicações mais claras para passar pra vocês. O Dr. Hermes Prado Jr. que fez o vídeo, fez um trabalho excelente de grande ajuda para nossos esclarecimentos. Confiram o mesmo clicando no link abaixo ok!

"http://www.youtube.com/embed/9Z4IyljGxyo?rel=0"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...