terça-feira, 10 de abril de 2012

Sustos e alegrias

Oi gente, tudo bem? Vou continuar compartilhando com vocês minhas lutas e alegrias, que já passei com meu filho ao longo desses 14 anos. Já devem ter percebido, pelas minhas postagens, que tive muito nervosismo, levei muitos sustos pelo estado de saúde dele, imaginem... por mais que eu já tivesse a experiência de ser mãe de outras duas crianças, é completamente diferente a intensidade dos cuidados que temos que ter com o filho especial. Por exemplo: os meus outros filhos, nunca precisaram ficar internados, o máximo que pegavam era uma gripe forte, que pra isso, muitas vezes nós mães, fazemos os nossos chás básicos e resolvemos o problema não é mesmo? Mas com uma criança que nasceu com a saúde delicada e aos poucos a gente vai assimilando a real situação dela, nem em pensamento podemos achar que iremos tratá-la em casa!
Uma criança mielo, tem que ter alguns cuidados específicos, a maioria tem problemas respiratórios, que no caso do meu filho foi o maior causador das internações dele, também tem a HIDROCEFALIA, que quase todos mielos tem, então, temos que cuidar se o perímetro cefálico está aumentando ou não, porque se estiver, provavelmente, ela terá que usar válvula (cateter de derivação), para que não se acumule água na cabeça da criança.
O meu filho tem válvula, ele colocou com 3 meses, e na hora a gente se apavora, porque não sabemos a fundo a real gravidade do problema e não nos explicam direito também, então é óbvio que ficamos preocupados quando sabemos que algumas válvulas podem dar alguns problemas como infecção ou rejeição. Graças a Deus, a do meu filho nunca teve problema , ele não teve nada afetado no cérebro e não interfere em nada no dia a dia dele...
Pessoal, foi uma cirurgia tranquila e ele só trocou a válvula quando fez 9 anos porque estava curta, e desde então, está tudo bem, ele estuda normal, é um tagarela em casa, embora seja um pouco tímido com os outros, mas só estou dizendo isso para ficarem tranquilos se caso o filho(a) de vocês precisar colocar ok!
AS NOSSAS LUTAS PODEM SER GRANDES, MAS EXISTE UM DEUS QUE NUNCA VAI NOS ABANDONAR, E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA NAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS QUE PASSAMOS...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...