segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cuidados reforçados com a chegada do frio

Olá pessoal, passei rapidinho no blog porque hoje estou cheia de coisas pra resolver.
Nós moramos no Rio Grande do Sul e pra quem não sabe, aqui quando faz frio é muuuuuito frio! E é nessa época que as pessoas no geral, precisam de mais cuidados e os que tem problemas respiratórios como o meu filhote então...nem se fala!
Com a mudança de temperatura é um processo todos os dias até ele melhorar, ele faz bombinha de 4/4hs, mais o inalador 2x por dia(contínuo)e pra completar o xarope antialérgico pra amenizar a tosse na escola. Sempre foi assim gente, desde que ele nasceu, a diferença é que quando pequeno ele fazia nebulizações e depois que começou a fazer um tratamento pra asma com um Pneumologista super bom e atencioso, ele começou a usar um inalador que acabou não precisando mais fazer nebulização em casa. Graças a Deus que mesmo ele tendo que fazer tudo isso, ele melhorou muito! As internações diminuiram bastante e ele começou a viver bem melhor.
Só pra vocês terem uma ideia, quem tem problemas de asma, bronquite... tem que ter cuidado, porque o meu filho que já é jovem, não precisa nem sair na rua, basta começar a chover, que qualquer umidade é o suficiente pra começar os chiados no peito e a tosse, é incrivel, mas é bem assim que acontece com ele.
Por isso, deixo a dica para toda a turminha que tem esses problemas... Procurem um pneumologista que faça um bom tratamento para que seu filho(a), internem o menos possível, se for preciso. Nós todos sabemos que qualquer internação não é nada bom, mas quando vão para o hospital por problemas respiratórios é bem mais custosa a recuperação, ainda mais quem tem o pulmão já comprometido. Falo pelas tantas vezes que aconteceu com o meu filho e não foi nada fácil, foram momentos bem difíceis para nós da familia e para ele. O último susto que meu lindo me deu foi em novembro do ano passado como já comentei com vocês em outra postagem.
Então fica a dica pessoal, reforcem os cuidados, isso serve pra qualquer idade, não só para os picorruchos, mas para os jovens, adultos e idosos também.
Um abraço a todos e fiquem com Deus!
Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...