quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mesa escolar para cadeirante


Oi pessoal! Eu queria mostrar pra vocês alguns modelos de mesa escolar adaptada. Geralmente nas escolas não tem nenhuma e o pessoal nem sabe como são, então é importante sabermos até pra mostrar na escola se for preciso.
É sempre bom lembrar que a mesa tem que ter aquela meia lua na frente pro cadeirante, a maioria é ajustável e dá pra ficar na altura certa onde o antebraço da cadeira fique um pouco mais embaixo  porque se ficar na altura ou mais alto que a mesa, acaba dificultando pra escrever.
Aqui tem alguns modelos ok:





Tem escolas que mandam fazer uma mesa mais simples, essas não tem como ajustar a altura da mesa, portanto, fiquem atentos pra não medirem errado. Tudo dependerá do tamanho da cadeira de rodas do aluno.

Por isso, não esqueçam, peçam pra pessoa responsável da escola que cuidará dessa providência, pra cuidar na hora que forem medir, pra mesa ser um pouco mais larga que a cadeira de rodas e um pouco mais alta que o antebraço, pra não dificultar para o aluno.

Vocês lembram que eu comentei numa outra postagem que a mesa padrão que tem nas escolas tem um ferro embaixo que machuca a perna do cadeirante? Então, vou mostrar o tal ferro pra vocês, como eles não tem sensibilidade nas pernas, se machucam e depois a gente só percebe em casa, pelos roxos na pele. Já aconteceu com o meu filho, por isso temos que pedir a mesa adaptada.
Esse modelo de mesa padrão, tem aqui no Rio Grande do Sul, nos outros Estados talvez sejam diferentes.
Fica então a dica ok!
Um abraço a todos
Preta


2 comentários:

  1. eu gostaria de saber quem fabrica estas carteiras

    por favor informação enviar para o e-mail

    pezini@maxcomputadores.com.br

    ResponderExcluir
  2. Qual o preço desses mobiliarios e enviam por tranportadora? profsilvio@oi.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...