segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tem coisas que indignam...

Olá queridos leitores! Eu estava lendo as notícias na internet, como sempre... e é inacreditável que com tudo que se faz em campanhas, pela mídia em geral, redes sociais, blogs...parece piada que em Brasília não se respeita as leis.
As pessoas continuam com a maior cara de pau e falta de respeito, estacionando nas vagas exclusivas dos deficientes. A poucos dias, um colega cadeirante, postou uma foto no facebook, onde a própria policia fez isso também...
Então me pergunto: Em que mundo vivemos? Onde ficam os direitos dos cidadãos? E as leis que temos que respeitar e cumpri-las, como ficam quando os próprios que se dizem da lei fazem esse tipo de coisa?
Realmente muita coisa tem que ser mudada nas próprias leis... elas precisam serem mais severas pra esse tipo de abuso, tem pessoas que mesmo a gente falando numa boa, não mudam seus atos e os mais prejudicados são aqueles que mais precisam e lutam para que seus direitos sejam respeitados, que são os próprios deficientes fisicos.
Eu que sou mãe de um cadeirante, que vivencio tanta coisa desse tipo, quando assisti o video Só 2 minutos, que compartilhei aqui no blog, em tudo que é lugar que vou ou quando entro num estacionamento, me lembro dele. Tem professoras do meu filho que gostaram muito também e uma foi passando pra outra o que viu naquele vídeo...E isso é muito bom!!! Muitas dessas pessoas que faziam isso antes, vão pensar duas vezes, ainda mais se lembrarem do video...
Tem coisas que são tão bem feitas, tem um esclarecimento bem nítido que não tem como não nos impactar, com o tema em questão, não é mesmo?
Por isso gente vamos cada um de nós fazer um pouquinho, se vocês virem alguém estacionando numa vaga de deficientes, perguntem se a pessoa percebeu que aquela vaga é exclusiva ou se quiserem, tirem fotos pelo celular e me mandem para o e-mail do blog que publicarei aqui. Me digam o lugar que aconteceu o fato que eu publico!
Podem me mandar qualquer imagem que atrapalhe a vida e o direito de ir e vir de um deficiente fisico, ok!
De alguma forma ainda que pequena, porque meu blog é novo, mas sempre acaba ajudando em alguma coisa. Alguém vai ler, ver e se conscientizar da falta de respeito, e não continuará fazendo...assim espero!!!
Um abraço a todos e fiquem com Deus
Preta


2 comentários:

  1. Eles (as) fazem isso na certeza da impunidade é Brasil um país de todos rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É verdade Damião! O negócio é a gente fazer aquilo que estiver no nosso alcance, porque isso nos indigna mesmo!!! Não é?
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...