sábado, 30 de junho de 2012

O despreparo das pessoas é um problema


Queridos leitores:
Quem tem acompanhado o blog, sabe que tenho compartilhado alguns problemas que tenho tido no transporte escolar do meu filho.
Como ele é cadeirante, não é fácil conseguir um motorista que aceite levar para a escola. Infelizmente é sério! Nem todas as pessoas querem levar, porque se não for um  micro adaptado que não precisa tirar o cadeirante da cadeira, em outro carro, os motoristas têm que pegar o cadeirante no colo e isso acaba não sendo bom para ambos. Nestes dias pude perceber que quase todos os motoristas não tem experiência em levar cadeirantes, eles não tem a mínima noção de como se fecha e se abre uma cadeira de rodas e nem de como se pega a pessoa no colo para por no transporte. Eu sei que pelo fato das pessoas não conviverem com pessoas que tem alguma deficiência, acabam não tendo noção de muita coisa mesmo, mas pessoas contratadas pra levar alunos com deficiência para a escola não saberem nada eu acho um pouco demais!
A prova disso, é tudo o que estava acontecendo conosco nestes dias... mandaram um carro pequeno, que mal entrava a cadeira de rodas. e depois, uma van também pequena que “acreditem”  não tinha lugar para a cadeira de rodas, e lá fui eu novamente reclamar ... Então eles  resolveram o problema tirando um dos bancos da van para colocar a  cadeira do meu filho.
Bom depois de tantas reclamações, agora melhorou um pouco a situação, começaram a mandar um micro adaptado que leva meu filho para escola, mas o mesmo micro não pode trazê-lo para casa, então na volta ele está vindo com a van, mas já é grande coisa!
Eu estava muito chateada com essa situação, mas é super bom o micro adaptado, o Dudu está adorando, porque tem coisas que por mínimas que sejam facilitam a vida por não ser preciso tirar a pessoa da cadeira, sem contar que se evita dores na coluna, porque sem a prática que a maioria (motoristas) não têm, acabam colocando a pessoa de maneira errada e machucando a coluna do Dudu, mesmo que sem querer.
Bom agora é esperar para ver se pelo menos, vão manter o micro e a van até o final do ano e pedir muito pro nosso Deus, que no ano que vem que meu filho irá para o ensino médio, se consiga o micro adaptado tanto para ir pra escola quanto para voltar para casa, para minha tranquilidade e o bem estar do meu filho.

Qualquer novidade postarei para compartilhar com vocês ok!
Um abraço a todos
Preta Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...