segunda-feira, 16 de julho de 2012

Constrangimento dos cadeirantes para pegar um ônibus

Queridos leitores vocês sabem que este espaço do blog é usado para orientar, informar, elogiar e reclamar daquilo que nos indigna relacionado a falta de respeito com as pessoas com deficiência. Por isso não posso deixar de fóra a notícia que assisti hoje pela manhã.
Um cadeirante de Belo Horizonte-MG, analista financeiro, tem passado por um constrangimento constante para pegar um ônibus e resolveu registrar tudo por um celular e vou relatar a vocês o que ví ok!

Pra começar o primeiro ônibus que parou tinha o lugar reservado para cadeirantes mas não tinha elevador, e o motorista disse pra ele que tem uma norma na empresa de ônibus que não pode levar o cadeirante se o veículo não tiver elevador.
O outro ônibus que parou tinha elevador mas estava quebrado e o cadeirante perguntou se o motorista poderia dar uma ajudinha pra ele subir e ele respondeu: Não pode esperar outro não, gente boa? Eu tô tomando até remédios pra dor nas costas...E o ônibus se foi...
Veio mais um veículo, adaptado com elevador mas a cobradora não conseguia fazer ele descer, simplesmente travou...O cadeirante esperando o próximo ônibus que enfim parecia tudo ok, mas o elevador estava em péssimas condições e para completar, o motorista deixou o ônibus bem longe do meio fio...
Enfim pessoal, o cadeirante é um cidadão, trabalhador, só quer ter sua vida normal como qualquer outro cidadão brasileiro, mas de que jeito, se ele não consegue? Ele passa por esse constrangimento de ver na cara das pessoas e nas suas atitudes a má vontade e a falta de descaso com os cadeirantes no dia a dia.
Aí lhe pergunto caro leitor, o que dizer de um governo que diz na lei federal que os direitos são iguais para todos e vemos essa realidade absurda que a grande maioria dos cadeirantes que dependem dos ônibus passam? 


Um abraço a todos
Preta Simone

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...