sexta-feira, 6 de julho de 2012

Desrespeito em passarela para pedestres e cadeirantes

Queridos leitores, nós sabemos o quanto as pessoas com deficiência lutam pela tão esperada e necessária acessibilidade. Por isso eu não podia deixar de postar aqui no blog sobre a passarela acessível feita aos pedestres e cadeirantes em Fortaleza-CE. Mas o que deveria facilitar a travessia das pessoas acabou virando uma tremenda falta de respeito e perigo, porque eles tem que dividir a passarela com ciclistas e motoqueiros, dá para acreditar?
Pois é isso mesmo que está acontecendo... Os usuários da passarela construída pelo metrô de Fortaleza, estão reclamando pelo perigo de atropelamento e pela falta de iluminação que tem a noite, porque acaba facilitando os assaltos.


Segundo o DETRAN do Ceará, eles estão fiscalizando o local e estão multando os motociclistas. O condutor que for pego será multado e ainda perderá 7 pontos na carteira e mesmo assim, eles ainda estão passando na passarela...

Sempre é bom ficar sabendo:

Conforme o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido "transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos".

A multa para este tipo de infração, que é considerada gravíssima, corresponde ao valor R$191, 54 e, por ser de característica gravíssima, este valor é multiplicado por três, o que importa em R$574,62. Além do que, o multado perderá também sete pontos em sua carteira nacional de habilitação.

Dizer o quê, diante da imagem acima, não é pessoal? Vamos torcer para que as pessoas possam usar a passarela e que o Detran continue fiscalizando e multando os motoqueiros, já que o local não está sendo respeitado!

Um grande abraço a todos
Preta Simone

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...