domingo, 22 de julho de 2012

Trilha acessível para cadeirantes em Fernando de Noronha

Queridos leitores, quem não gosta de umas férias? Sejam elas escolares, de trabalho, não importa! O fato que é bom demais poder descansar um pouco da correria do dia a dia e melhor ainda, se pudermos viajar para um lugar lindo, não é mesmo?
Para as pessoas com deficiência, se tem que ter mais cuidados quanto aos locais para ver se são adaptados ou não, senão o que adianta sair e não poder desfrutar dos lugares belos que existem? Para quem não soube dessa notícia, fiquem sabendo que em Fernando de Noronha já tem uma trilha acessível para cadeirantes no Parque Nacional Marinho.

Trilha acessível para os deficientes físicos em Fernando de Noronha

A coordenadora do programa de Turismo acessível - Pernambuco sem fronteiras- Mosana Cavalcanti, foi a primeira cadeirante a testar a trilha que será inaugurada em agosto deste ano. Ela disse:
- Nunca imaginei que poderia voltar à Baía dos Golfinhos e ao Mirante Dois Irmãos. Achei que depois do acidente não poderia rever estas paisagens tão maravilhosas. Estou muito feliz”.

A trilha do Golfinho Sancho tem 943 metros de extensão 


Mosana ainda disse que sugeriu alguns ajustes, inclusive com sinalização em braile. Mas para usuário de cadeira de rodas está perfeito. Totalmente aprovado!”

Pessoal, sem dúvida é um lugar encantador e que está dando um belo exemplo de acessibilidade para os demais pontos turísticos do Brasil!

Um abraço a todos
Preta Simone

Fontes: Diário do turismo, Andef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...