terça-feira, 14 de agosto de 2012

Exemplos de parques acessíveis

Queridos leitores infelizmente temos que aguentar propaganda de políticos em tudo que é lugar... A gente sabe que a maioria do que se fala e se promete não passam de blá blá, blá... E nós cumprimos nosso dever de cidadão indo lá e votando, não é mesmo?! Por isso pessoal, vamos pensar bem se os nossos votos estão indo para quem realmente vale a pena!
Eu queria dar meu voto pra alguém que realmente se empenhasse em fazer algo pela acessibilidade, pela educação, pela saúde pública, entre outras coisas que são totalmente urgentes e necessárias em nosso país. Por exemplo, que político fez parque de diversão para as pessoas com deficiência? Será que é falta de ideias que eles tem? Ou será que é porque eles não tem um familiar com deficiência e sem recursos financeiros pra ter brinquedos adaptados em casa, que nem se lembram que as crianças com deficiência também brincam, se divertem e fazem amizades???
Bom se um dos problemas for a falta de ideias, então vamos dar algumas a eles, quem sabe assim começam a ter vergonha na cara e fazer algo realmente útil pelas pessoas que ainda tem que lutar pra não ter uma vida excluida na sociedade.

Aqui tem alguns exemplos de parques acessíveis, que já deveriam ter pelo menos em todas as capitais do nosso país:








São ótimas ideias não é pessoal? Quem sabe algum político veja esses exemplos e resolva fazer parques e praças acessíveis para quem tanto precisa... Afinal, não é o que diz em um dos direitos das pessoas com deficiência sobre acessibilidade...

Segundo o Decreto nº 5.296 (DECRETO nº 5.296 DE 2 DE DEZEMBRO DE 2004), acessibilidade está relacionada em fornecer condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida. No mesmo documento, barreiras são definidas como qualquer entrave ou obstáculo que limite ou impeça o acesso, a liberdade de movimento, a circulação com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação.

Abraços a todos
Preta Simone


Imagens: Xavier Mesalles e Adelino Ozores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...