quinta-feira, 13 de setembro de 2012

85 novos táxis adaptados em Porto Alegre

Olá pessoal!
Li uma notícia muito boa da minha capital gaúcha, Porto Alegre, e vou compartilhar com quem ainda não leu ok!
Nesta última quarta-feira (12/setembro) foi divulgada a primeira imagem do modelo para os novos táxis adaptados para cadeirantes de Porto Alegre. A apresentação foi feita na sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os veículos são do tipo utilitário, possuem elevador elétrico, feitos em aço que suportam até 485 kg e são operados por controle remoto. Ao todo, serão 85 novos táxis desse modelo na frota, com licitação prevista para o final deste ano.

Táxi adaptado para cadeirantes


 A capacidade do táxi adaptado é de cinco passageiros. Com o cadeirante, o número muda para quatro. "Mesmo adaptados, a tarifa será a mesma dos táxis comuns, o objetivo é ampliar cada vez mais a acessibilidade no transporte público da cidade", afirma Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.
Segundo levantamento da prefeitura de Porto Alegre, dos 1.672 ônibus da Capital, 886 (53%) já estão adaptados para cadeirantes. Em razão de uma lei municipal, todos os novos ônibus que entram na frota já devem ser adaptados. Das 403 lotações, 136 possuem espaço para cadeirantes.

Segundo a EPTC, o equipamento permite o acesso do cadeirante no veículo em pouco mais de um minuto e foi homologado pelo Inmetro.

Muito boa notícia! Essa acessibilidade vai faciitar muito a vida dos cadeirantes...

Um abraço a todos
Preta Simone

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...