sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O tempo voa e meu filho só cresce...

Oi gente!!!
É impressionante como o tempo passa! Meu filho que está naquela fase de crescimento, descobertas, de sentimentos aflorados, digamos assim, tem me surpreendido...
Antes, a alguns anos atrás eu não sabia como ia ser com ele, me preocupava em pensar como seria quando ele se apaixonasse, como seria essa fase do namoro e etc...
Bom, ele ainda não está namorando, até porque, eu acho cedo ainda...kkkk, mas já escuto ele suspirar as vezes por alguém, já vi o olho dele brilhando... mas ainda não está namorando... Então eu percebo que o tempo voa! Daqui a pouco vou começar a compartilhar com vocês sobre o namoro dele, e acho realmente importante, para que as outras mães, possam não ter dúvidas em relação a isso, para que percebam que nossos filhos sentem os mesmos sentimentos de uma pessoa sem deficiência. Eles amam, choram, se decepcionam e assim, aprendem a lidar com as situações adversas, como qualquer outra pessoa.
Um dia desses, nós estávamos vendo um filme, e como quase em todos, sempre tem uma história de amor, e ele comentava comigo sobre aquilo como se já tivesse experiência no assunto, achei muito legal, pois percebi que meu filho tá crescendo mesmo, tá se tornando um rapaz mais maduro e isso tem me deixado de dois jeitos, um pouco surpresa pelo crescimento dele, mas ao mesmo tempo feliz, por saber que tudo tem seu tempo, e que as coisas na hora certa vão acontecer e na mais pura naturalidade, como deve ser...

Eu gosto muito de acompanhar as histórias de amor de pessoas com deficiência, são histórias lindas, pessoas que se apaixonam, que não enxergam obstáculos pela deficiência do outro, são pessoas que veem com o coração, que deixam o coração falar e agir por eles e isso é  um aprendizado para todos nós...
Vejo também exemplos de colegas de blog que são cadeirantes, uns namoram, outros são casados e tem uma vida feliz, são pessoas que superam suas limitações e seguem sua vida...

As pessoas, tanto da sociedade em geral, quanto os próprios deficientes físicos, visuais, auditivos, mentais ou múltiplos, têm que entenderem que a deficiência de uma pessoa nunca irá impedi-lá de ser feliz, de amar e de ser amado, isso é um fato!!!
Assim que eu tiver novidades, sem claro invadir a privacidade do meu filho, compartilharei com vocês ok!

Um abraço a todos e fiquem com Deus
Preta Simone



2 comentários:

  1. Amiga Preta, que bom saber do crescimento do Dudu. Fico acompanhando de cá feliz por vcs e imaginando meu bbzão... Nossas crianças ainda hão de nos surpreender muito... Nos preocupa suas reações, o modo em que enfrentarão suas tantas fases no decorrer da vida, mas eles tiram de letra, sempre... Me pego "viajando" em pensamentos imaginando o crescer, a adolescência, a relação com amigos e amigas, o namoro... ai ai...
    Que Deus os abençoe minha flor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Você disse tudo! É incrivel como as nossas preocupações diárias no presente e no futuro são inevitáveis, mas ao mesmo tempo, a nossa recompensa vinda de Deus, supera tudo isso. Eles crescem, e a gente nem percebe, até que começamos a nos surpreender com o amadurecimento deles, isso é demais mesmo!!! Espera só pra ver tudo isso no nosso bebezão lindo...kkk
      Bjks amiga e que Deus abençõe vcs sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...