quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Informação é fundamental para exigir nossos direitos

Oi pessoal! como já era de ser esperado, várias pessoas com deficiência, quiseram exercer seu direito de cidadão e foram votar. Acontece que muitas delas não sabiam que para terem o direito a sala especial para as pessoa com deficiência, tem que ser solicitado antes no cartório eleitoral para que não tenham problemas de acessibilidade. Ou seja, se não for avisado antes das eleições que a pessoa é cadeirante e etc... não tem como trocar de sala, na hora da votação e aí não tem como fugir das escadarias e de outros empecilhos que possam ter no caminho...
Quem não soube desse detalhe antes, precisou de uma mãozinha, como um senhor aposentado de São José do Rio Preto em SP, ele teve que ser carregado por pessoas voluntárias porque não quis abrir mão do seu direito de votar...


Eu particularmente, achei incrivel a atitude desse senhor, além de não ser obrigado a votar por ser cadeirante, ele fez questão de usar um dos seus direitos de cidadão!

Os cadeirantes ou pessoas com deficiência motora, tiveram até o dia 9 de maio para avisar os cartórios que por lei são obrigados dar estrutura nas seções.

Em caso de enfermidade, os eleitores que estiveram por alguma situação em cadeira de rodas, devem pedir ajuda para votar, do contrário eles têm até 60 dias depois das eleições para apresentar o atestado médico nos cartórios eleitorais para justificar a falta eleitoral.

Por isso gente, vamos nos preparar ficando bem informados, para que nas próximas eleições o número de eleitores de pessoas com deficiência aumentem bem mais, porque cada voto é super importante para que possamos eleger pessoas que realmente queiram fazer algo pelo povo!!!

Um abraço a todos...
Preta Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...