segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dia internacional das pessoas com deficiência

Olá queridos! Hoje meu dia foi meio corrido, não faz muito que cheguei de uma consulta com meu filho, mas graças a Deus, ele está bem, tem alguns exames pra fazer de rotina mas está tudo sob controle e o Dudu está super bem de saúde.
Bom gente hoje resolvi deixar pra dar continuidade aos direitos das pessoas com deficiência, na próxima postagem, porque hoje é um dia muito especial, já que se comemora o dia internacional das pessoas com deficiência.
Ao meu ver, não seria necessário ter um dia específico pra comemorar, já que na realidade as pessoas com deficiência têm muitas lutas, muitos obstáculos impostos pela própria sociedade e etc... Mas tentando ver o lado positivo, sabemos que são muitos anos de lutas, pessoas com deficiência mostrando e provando do que são capazes, que merecem por mérito e direito o seu lugar ao sol e por inúmeros motivos e conquistas... Então quero deixar aqui registrado os meus PARABÉNS a todas as pessoas com deficiência, tenho o maior orgulho de conhecer pessoas incríveis, dedicadas, otimistas, que apesar dos seus obstáculos, seguem em frente, não desistem e incluo isso aos familiares e amigos que tão sempre ali apoiando, incentivando a pessoa com deficiência a não desanimar...
Eu como mãe de um cadeirante, já presenciei algumas situações bem desagradáveis com os próprios seres humanos e sei o quanto um apoio, um carinho nessas horas é de extrema importância!
Enfim gente, tudo que se tem amor, boa vontade, carinho, respeito... é como um combustível pra nós e é tudo o que precisamos para seguir em frente nessa jornada!

A luta ainda é grande, mas as pessoas estão se informando mais e dispostas a lutar pelos seus direitos e isso já é um progresso!!!




Um abraço a todos
Com imenso carinho
Preta Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...