segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Enfim fériassssssss

Olá pessoal!!! Eu estou a dias querendo compartilhar com vocês a respeito da vida escolar do meu filhão, mas eu ainda não consegui me organizar e ficar focada no blog como quero e preciso. Mas aos poucos vou começar a postar com mais frequência ok!
Bem o quero que vocês saibam é que finalmente meu filhote está de férias e desde a semana passada gente! Ele passou em todas as matérias e não ficou em recuperação em nenhuma, graças a Deus!!! Agora só tem a formatura dele do ensino fundamental e depois só descansar!kkkkk
Gente não vou  e nem posso negar, que esse ano não foi nada fácil, tive vários problemas em relação ao transporte escolar do meu filho, por conta disso ele perdeu vários dias de aula por não ter motorista para levá-lo à escola ou porque o carro que ele usava estava na oficina...Só relembrando para quem ainda não sabe, mas eu já compartilhei isso tudo aqui no blog...Mas, meu filho desde que começou a estudar nos dias de chuva não pode ir na aula pra não ter problemas respiratórios e crises asmáticas, assim como, nos dias que está doente, nos dias de consultas e exames também não vai...
Aí vocês percebem a correria que é durante o ano todo pra recuperar as matérias perdidas, para pegar explicação com um professor que deu matéria nova e para colocar os trabalhos e provas em dia.
Bom um dos métodos que meu filho usa pra não ficar sem entregar os trabalhos avaliativos é sempre fazer os mesmos, assim que sabe do tal trabalho e entrega antes da data marcada para o professor, assim, não corre o risco de entregar atrasado e ficar sem nota.
Quanto as matérias temos a colaboração do pessoal da secretaria e da monitora da escola, que se encarregam de tirar xerox das matérias nos dias que ele não vai e depois ele passa as matérias para o caderno...

E assim ele vai conseguindo, vai driblando a sua rotina mais os imprevistos que aparecem, mas no final dá tudo certo!
Por isso só tenho que agradecer a Deus que nunca nos abandona e nos momentos mais dificeis que passamos que são aqueles que a gente faz de tudo pra resolver e nada adianta, aí o nosso Deus nos mostra que dependemos sempre da sua mão estendida sobre nós e que sozinhos nunca conseguiremos nada mesmo, mas com Ele, ainda que com lutas, tristezas, decepções, que todos nós temos ao longo dessa jornada, ainda assim, Deus nos faz vencedores!
Eu também quero deixar registrado aqui no blog a minha avaliação como mãe de um aluno com deficiência em relação a escola e as pessoas que trabalham na mesma...

Bem pessoal, essa escola que  meu filho estudou desde o ano passado, é uma escola muito boa, ela não tem toda a acessibilidade que deveria ter dentro da escola, mas ela tem o suficiente para um aluno com deficiência poder estudar, tem rampas, algumas já tinham quando ele começou a estudar lá, mas em alguns lugares a diretora viu que precisava fazer e resolveu rapidinho o problema. Ali também teve algo que na escola anterior meu filho não teve, boa vontade da parte da direção. Graças a Deus, ele teve uma diretora e uma vice-diretora incríveis, elas se empenhavam em conseguir o que precisava para o meu filho, me deram apoio todas as vezes que tive problemas com o setor de transporte, eu fazia a minha parte como mãe correndo atrás da solução e elas como escola faziam a parte delas também, tudo pelo bem estar do meu filho. Sem contar os professores que foram super compreensivos, eles souberam avaliar e perceber a capacidade do Dudu de estudar, viram que ele sempre foi esforçado e dedicado aos estudos, nunca prejudicaram meu filho em nada, não passamos por constrangimento de nenhuma pessoa dessa escola por preconceito, enfim, todos, as tias do refeitório, as monitoras, as outras pessoas que trabalhavam e que cedo estavam lá na escola e ficavam com o meu filho pra ele não ficar sozinho, eu só tenho que agradecer e elogiar essas pessoas, que contribuiram pelo bem estar do meu filho e para ele conseguir terminar os estudos.
Espero que na próxima escola que ele irá no ano que vem, as pessoas sejam assim também e que tenha acessibilidade e muitas outras crianças e jovens com deficiência estudando também. Pois somente assim vamos saber que a inclusão realmente está acontecendo, mas ainda são poucos alunos com deficiência que vemos estudando, e aqui no Brasil, temos um número bem grande de pessoas com deficiência. Temos que ficar atentos a tudo que é necessário para que esses alunos tenham seus direitos garantidos e para que eles não sofram nenhum tipo de preconceito seja de quem for. Mas que sejam respeitados e vistos como pessoas normais como qualquer outra, sim porque ser diferente é normal! Todos nós somos diferentes, a sociedade que esquece disso! Mas a gente tá aqui pra lembrar ela sempre que for preciso, não é mesmo pessoal?
Como é bom poder dizer... Enfim fériasssssssssss!!!kkk


Um abraço enorme a todos
Fiquem com Deus
Preta Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...