sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CATETERISMO VESICAL


Olá queridos leitores!!!
Genteee eu sei que estou em falta com vocês, mas me perdoem, é que estou de férias e realmente estou me dando esses dias de folga, sem compromissos, sem o máximo possível de ter que ter horário pra fazer alguma coisa e vcs não imaginam como isso tem sido bom, tanto pra mim quanto pro meu filhão Dudu!!!
Como eu tenho já várias informações postadas no blog então fico mais tranquila sabendo que sempre tem alguma informação que irá ser útil para alguma pessoa, mas aos poucos vou voltando a ativa com minhas postagens ok!!!

Bom eu andei vendo vários vídeos na internet sobre um monte de coisas simples do dia a dia mas necessárias de se aprender para que a pessoa com deficiência possa ter mais independência em suas atividades diárias. Hj eu vou colocar um vídeo que explica direitinho como fazer o CAT, os cuidados necessários que temos que ter e a melhor maneira de se fazer esse procedimento.
Para quem não sabe o CAT, nada mais é do que o esvaziamento da bexiga através de uma sonda ou cateter...Onde se passa a sonda de alívio em horários pré-estabelecidos...


Tome muito cuidado com a higiene das mãos, genitais e materiais a ser utilizado, para evitar infecção urinária.
Mantenha seu coletor sempre bem limpo e no caso de usar fraldas, lembre-se de trocá-la, assim que estiver molhada!


Vejam as explicações pelo vídeo:




Espero que as dicas do vídeo possa ter ajudado!!!
Um grande beijo a todos...
Com carinho
Preta Simone

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...