quinta-feira, 16 de maio de 2013

SUS VAI FORNECER CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA

Olá pessoal! Hoje quero deixar pra vcs uma notícia ótima para quem ainda não sabe!!!
O SUS irá fornecer cadeira motorizada para as pessoas com mobilidade reduzida severa... Com certeza essas cadeiras irão levar mais conforto e mobilidade as pessoas com deficiência física.

O programa federal "Viver sem limites" planeja investir até 2014 em R$ 7,6 bilhões, até 2014, em inclusão e acessibilidade com ações em áreas diversas como saúde, moradia, educação e assistência social.

Atualmente, as cadeiras de rodas oferecidas pelo SUS não atendem adequadamente à demanda de quem precisa se locomover com elas. São pesadas, pouco resistentes, não são feitas sob medida e não permitem autonomia.
A promessa anunciada é que seis modelos novos vão estar disponíveis para os cadeirantes dentro de seis meses. Entre elas, a cadeira motorizada --que pode ser movida por controle remoto, pelo queixo ou boca-- e as cadeiras monobloco, mais leves e práticas. Esses produtos costumam ser muito caros e muita gente que precisa fica sem acesso.
As regras de distribuição do material ainda não foram divulgadas.

IMPORTANTE --->>> Segundo o Ministério da Saúde, também dentro de seis meses, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com alguns tipos de deficiências auditivas, matriculadas em escolas públicas, passam a ter direito de receber do SUS um equipamento que auxilia a ouvir a voz dos professores durante as aulas.

Bom pessoal, as notícias são boas demais, basta agora se tornarem reias  e que realmente as pessoas com deficiência consigam essas cadeiras motorizadas e tudo que são de seus direitos!
Fonte: Folha de São Paulo, R7
Um abraço a todos
Preta Simone


8 comentários:

  1. Preta, já é dificil conseguir a convencional, imagina a motorizada.... Mas, pelo menos eles estão se mexendo... Bjo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Yanna!!! E fiquei sabendo por algumas pessoas que eles estão exigindo muita coisa pra conseguir essa cadeira motorizada.... Bom se tratando de SUS, já poderiámos imaginar que seria assim mesmo!!! Mas assim que eu souber de mais informações colocarei aqui ok!!! Bjks amiga!

      Excluir
    2. ola minha amiga sou cadeirante e gostaria de saber se vc já tem alguma informação sobre este projeto se ele ja esta funcionando na pratica ? se sim como faço para dar entrada no pedido ao SUS de uma cadeira tipo monobloco

      Excluir
    3. Olá Leandrosf!!! O que sei no momento é que desde agosto foi liberada para fazer o cadastro pro fornecimento da cadeira. Vc tem que ir na secretaria da saúde da sua cidade, parece que algumas clínicas de reabilitação estão fazendo esse cadastro também! Obrigada pela visita!!! Bjks

      Excluir
  2. Obrigado pela asua anteção sou muito gradecido pela a sua compreção a minha pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido leitor, você se enganou porque aqui é apenas um blog pessoal que posto novidades conforme vou sabendo ok!
      Vc tem que procurar as Secretaria da saúde da sua cidade e se informar se o SUS já está fornecendo as cadeiras motorizadas ok!
      Um abraço

      Excluir
  3. Essa é noticia muito boa principalmente para gente como eu ainda uso a cadeira clássica e depende dos outros para sai ate na porta de casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querido leitor!!!
      Eu também achei ótima essa notícia, tomara que as pessoas que realmente precisam consigam de fato! Um abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...