domingo, 20 de outubro de 2013

Um pouco sobre o meu filho...

Queridos leitores hoje queria compartilhar com vocês um pouco sobre o meu filho... Eu já havia dito a vocês em uma postagem que meu filho andava se queixando de estar cansado da rotina  de consultas, isso que ele nem faz fisioterapia, porque segundo o ortopedista dele, sem ser colocada uma haste em sua coluna não iria ter efeito nenhum as fisios. 
Bem por incrível que pareça, esse ano não teve tantas consultas, e graças à Deus meu filho tem estado bem de saúde, muito melhor do que nos anos anteriores, sem comparação! E isso foi muito bom porque ele já estava meio desanimado e nós, mães, tentamos fazer de tudo pra que eles não fiquem assim, mas eu sei que não deve ser nada fácil pra ele, é aquela coisa gente, nos dias de consultas, temos horário pra estar lá, temos que levantar super cedo, mas não temos horário certo para sermos atendidos e vir pra casa, e é isso que acaba cansando, são anos passando pela mesma coisa!

Meu filho também, não tem muita força nos braços, por isso em qualquer rampa que seja um pouco mais elevada, ele já não vai sozinho, só com ajuda de alguém e também até agora ele não consegue se sondar sozinho. Queria que algum leitor que faz sondagens me dissesse como conseguiu ficar mais independente, como vcs conseguiram fazer as sondagens sem ajuda de outra pessoa?
Meu  filho já tem 15 anos, eu acho que já era pra ele consegur fazer as sondagens, pois sei de alguns cadeirantes que não precisam de ajuda. Eu como mãe queria que ele fosse mais independente, que pudesse fazer mais coisas sozinho... Isso é para o seu próprio bem! Até pra colocar a roupa é uma dificuldade, eu tenho que ajudar... Por isso gostaria de saber como é com os outros cadeirantes? Se também são como o meu filho que precisa de ajuda pra quase tudo ou se conseguem se virar em várias coisas sozinhos?

Bom gente eu tenho mais coisas que gostaria de saber, mas vou deixar pra próxima postagem ok!!! Vou aguardar os comentários de outros cadeirantes sobre o que perguntei a vocês nessa postagem, se quiserem me dizer pelo e-mail do blog, não tem problema certo! A vantagem dos leitores responderem por comentários aqui no blog, é que outras pessoas que tem as mesmas dúvidas que eu, também seriam beneficiadas com as respostas... Mas fica a critério de cada leitor ok!

Um abraço a todos
Com carinho 
Preta 

6 comentários:

  1. Oi Preta, eu não sou cadeirante mas vou dar um "palpite". Eu vejo vários blogs e leio a respeito de reabilitação, e todos dizem que um tratamento no Sara é um divisor de águas. Os pacientes contam que voltam de lá bem mais independentes.
    O importante é não desistir nunca!!!! Boa sorte
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dizem que é! O problema é conseguir um tratamento pro meu filho lá, mas qualquer novidade, eu conto a vcs ok! Obrigada pela dica! Bjks

      Excluir
  2. Oi amiga querida!
    Quantas dificuldade com seu lindinho neh, mas quantas vitórias também já foram conquistadas neh amiga, continue firme!
    Tenho amado receber seus emails , não para de me escrever hem, estou demorando um pk pra te responder porque estou tão corrida menina, coisas com Mamãe sabe,já temos médicos segunda e terça, mas depois te conto....
    Menina o retorno de comentários no blog as vezes é cruel neh, esse retorno só acontece se vc vai passear pelos cantinhos dos outros , daí acontece aquele educação entre blogueiros " vc vem aqui e eu vou aí" hehe complicado...mas é assim mesmo...
    Amiga estou tentando dar um incentivo pra minha irmã abrir um blog pra ela e publiquei algumas fotos dela, acho que será muito bom pra ela nesse momento da vida dela, se puder vai lá dar uma forcinha tah bj
    Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga querida!!!! Fico feliz quando vc me visita! Eu não tenho tido muito tempo pro blog tbm, e quanto as respostas aos nossos visitantes e amigos do blog é bem assim como vc colocou no seu comentário, mas assim que entro no meu já leio os comentários pendentes e já respondo, os que não dou mais conta são os do e-mail, são muitos e me falta tempo pra responder tudo, e a maioria tenho que pesquisar pra responder, mas na medida do possível eu vou respondendo, pq eu adoro o carinho das pessoas, quem não gosta não é flor? Bjks amada e volte sempre!!! Me manda o link do blog da sua irmã e pede pra ela me add no face ok!!!

      Excluir
  3. Hoje quero agradecer por todas as vezes que você me fazer sorrir com tua linda visita em meu blog, por me fazer acreditar que existem pessoas e pessoas…
    Obrigada…
    Simplesmente obrigada…
    Que Deus te abençoe sempre…
    Um lindo final de semana.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii querida Ani!!! Eu só não visito mais seu blog pq não tenho tido tempo nem pro meu amada! Mas o seu é lindo demais, eu adoro tudo que vc posta. Fico muito feliz com sua visita querida! Volte sempre que der! Obrigada pelo carinho amiga.. Bjks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...