sábado, 1 de fevereiro de 2014

Progresso no uso das células-tronco

Olá amados! Saudades de vocês...
Eu lí uma notícia muito boa sobre as células-tronco e vou deixar registrada aqui no blog pra quem ainda não sabe...


O Brasil tem avançado cada vez mais nos estudos das células-tronco para o tratamento de doenças. 
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) testaram células-tronco encontradas no tecido adiposo de camundongos com distrofia muscular, que provoca a paralisação progressiva dos músculos até a morte. Eles descobriram que elas aumentaram a expectativa de vida dos animais em média 30%.

Eles testaram as células-tronco retiradas de vários tecidos na região abdominal de mulheres que passaram por cirurgias. “Nós abordamos pacientes que estavam fazendo cirurgias ginecológicas e conseguimos obter materiais do mesmo paciente, de quatro tecidos diferentes. Nós tiramos da gordura, do músculo, da trompa e de endométrio”, relata Marcos Valadares, pesquisador da USP.

Somente as células de gordura implantadas nos camundongos surtiram efeito e os animais viveram 30% a mais do tempo médio esperado pelos pesquisadores. “Isso é um resultado muito importante, porque se a gente conseguir transferir para o paciente e tiver o mesmo resultado, isso significa 20 anos a mais na vida da pessoa. Uma pessoa de 60 anos vai poder viver 20 anos a mais”, explica Mayana Zatz, diretora do Centro de Pesquisa.

Bom gente...Isso sem dúvidas é um progresso, pena que demora tantos anos para as pessoas poderem usar este método! Eu li na internet, que vários pacientes que usaram células-tronco nos Estados Unidos tiveram grandes progressos, a maioria deles estão andando em andadores... E aqui no Brasil os que fizeram testes, tbm tem tido progressos, não entendo porque eles não chamam mais pessoas com deficiência para fazerem estes testes... Pra quem não caminha como o meu filho, isso é um sonho!!!

Beijosss a todos
Com imenso carinho...
Preta

Um comentário:

  1. Eu descobri a minha deficiencia atravez de biopsia feita na coxa direita so por curiosidade pois ja esta faltando forças nas pernas.Eu nao estava conseguindo correr;pois sentia muito cansasso. Entao fui ao Hospital ortopedico e o Doutor PLACIDO ARRABAL TIROU UM PEDAÇO DO MUSCULO PARA EXAMINAR. E descobriu que as fibras musculares. SOFREM DEGENERAÇAO DEVAGGAR . AS FIBRAS BRANCAS SE TRANSFORMMAO EM GORDURA ;E AS VERMELHAS ENDURECEM. QUANDO FIZ ESTA BIOPSIA EU TINHA 17 anos de idade eu sou de 1950. EM 2007 QUE EU COMEÇEI USAR CADEIRA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...