domingo, 18 de janeiro de 2015

Dispositivo espinhal pode ajudar deficientes físicos a andar

Olá pessoal! Como esta é a nossa primeira postagem de 2015, quero começar desejando um Feliz e Abençoado Ano novo a todos vocês!
Também vamos começar com uma notícia bem bacana que li e passarei a vocês ok!

Um grupo de cientistas franceses criaram uma fita protética, equipada com eletrodos e esticada ao longo da medula espinhal.
O dispositivo foi chamado de "e-Dura", ele é eficiente pois imita o tecido mole que fica ao redor da espinha e assim o organismo não rejeita sua presença, diferente de outros que foram criados mas sem sucesso.

A prótese é maleável e consegue se adequar aos tecidos que revestem a espinha dorsal, evitando assim, desconforto ao paciente. 
Os ratos com paralisia que receberam o implante foram capazes de andar sozinhos em algumas semanas. Os pesquisadores acreditam que o dispositivo pode durar 10 anos em humanos, antes de precisar ser substituido.

Os cientistas esperam começar os testes clínicos nas pessoas nos próximos anos e eles acreditam também que esse dispositivo poderá ser usado em pacientes com epilepsia, mal de parkinson e com dores crônicas.

Então gente, tomara que seja um sucesso! Vamos torcer para que esses testes comecem o mais rápido possivel nas pessoas, que venha pro Brasil esse método e esteja ao alcance de todos que precisam! Pra Deus nada é impossível e nós não podemos perder a fé!

Até a próxima postagem... Fiquem com Deus
Abraços...
Preta

Fontes: G1, Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...