segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Esse ano passou correndo...

Oi pessoal! Saudades do nosso cantinho! Esse ano passou rápido demais e não sobrou muito tempo para dar a atenção merecida para o blog e como meu filho estuda, entre outras coisas, tem sido uma correria em função disso, ainda mais que esse é o último ano do ensino médio, então vocês podem imaginar...
E falando dos estudos, ele vai bem graças a Deus, esse ano ele fez a prova do Enem mas não sabe se passou, sua intenção foi fazer a prova para tentar conseguir uma bolsa de estudos pra faculdade, mas se não conseguir, pretende fazer um curso técnico no ano que vem, assim fica se ocupando com alguma coisa e não ficará só em casa.

Uma coisa que queria comentar com vocês é que durante esse ano, foram oferecidas algumas vagas para cursos técnicos pros alunos do 3º ano, e cursos bons gente, mas quando ia fazer a inscrição do meu filho, acreditem, tinha que desistir, simplesmente porque as salas dos cursos não eram no térreo, tinham que subir escadas, ficando sem acesso para cadeirantes. Foram em três lugares diferentes, que aconteceu isso. Fiquei muito chateada e  indignada... Até quando vai ser isso? Será que pensam que porque são cadeirantes não tem a mesma capacidade dos outros? Não podem pensar nas pessoas com deficiência e no acesso que precisam pra também fazerem os cursos? Sei que essa vida é muito injusta as vezes e algumas pessoas completamente sem noção, infelizmente!

Agora espero conseguir uma escola com acesso, pra que meu filho não tenha que ficar dependendo dos outros... Tudo é assim, uma luta, tudo é com dificuldade pra conseguir e eu confesso que isso cansa... Tem coisas que não mudam, tem gente que já nasceu com má vontade, tem coisas que vemos, ouvimos e passamos que é difícil de acreditar... E diante de tudo isso, agradeço a Deus que meu filho esse ano encerra mais uma etapa nos estudos e isso me deixa muito feliz e orgulhosa dele, porque não foi fácil...

Agora vou começar a cuidar um pouco de mim, da minha saúde que tenho tido alguns problemas nesses últimos anos e não quero que se agrave nada... Acho que cumpri um pouco da minha parte como mãe, ajudando meu filho em tudo que precisou, mas descuidei da minha saúde, não dei importância pra ela, e agora aproveitando que meu filho não vai precisar mais de mim nos estudos, vou focar em mim um pouquinho! Por mim e por ele mesmo! Precisamos de saúde pra tudo, não é mesmo?

Meu filho tem tentado passar da cama pra cadeira e vice-versa, mas deu um mau jeito no ombro e teve que parar um pouco de tentar, mas espero que ele consiga logo, pelo bem dele mesmo, pra ter mais independência e de quebra, minha coluna vai ficar feliz também... rsrs

Bom pessoal, espero poder postar logo aqui no blog... No ano que vem, sei que vou ter mais tempo! Gosto muito desse nosso cantinho e de vocês também!

Fiquem com Deus! E continuem visitando o meu blog!
Abraços a todos, com muito carinho...
Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...