sábado, 2 de janeiro de 2016

Enfim, dias mais calmos, férias e mais uma etapa cumprida!

Olá queridos! Tudo bem?
Bom, não sei pra vocês, mas pra mim 2015 foi um ano bom referente a saúde do meu filho, nós tivemos dias difíceis em outras coisas, mas aos poucos tudo se resolveu... Eu continuo com dificuldades em transferir ele da cama pra cadeira e vice-versa, como ele tá grandão e pesadinho, não tenho mais forças pra isso, mas ele continua tentando... rsrs
Tem aquelas guias de transferências que facilitariam muito a vida de quem cuida de uma pessoa que não pode caminhar, mas é muito caro pessoal. Poxa! Eu precisava de uma pro meu filho! Porque fazem as coisas caras se depois a maioria dos que realmente precisam não poderão ter! O próprio governo poderia disponibilizar essas guias para os cuidadores de pessoas com deficiência, só quem cuida deles já adultos é que tem noção do que estou falando...  Nós cuidadores, também temos nosso limite de força e também temos que cuidar da nossa coluna porque depois que damos um mau jeito, qualquer descuido a dor volta, não é mesmo? E assim dificulta muito mais pra gente fazer essa transferência com eles.

Bem, agora falarei de uma coisa muito boa... Encerramos o ano muito felizes porque meu filho diante de tanta coisa que passou durante esses anos, relacionados a saúde, tratamentos, preconceitos, tantos aborrecimentos que tivemos por obstáculos que alguns colocavam no caminho e etc..... Enfim, ele conseguiu terminar o ensino médio! Essa conquista foi bem merecida! Teve pessoas que parabenizaram meu filho na sua formatura, dizendo que eles têm filhos que caminham e que não querem saber nada de estudos, ele foi aplaudido quando disseram o nome dele e entregaram o canudo pra ele, foi elogiado por várias pessoas por não ter desistido e ter concluído o ensino médio... Sem dúvidas, ficamos muito orgulhosos dele. Eu como mãe sempre tive orgulho do meu filho, por ser dedicado, esforçado, pelo filho querido que sempre foi comigo, enfim sou grata a Deus pelo filho que me deu e por tudo que aprendi com ele nesses anos todos...

Lamento pelas mães que tiram seus filhos das escolas, porque dizem que a mesma não tem estrutura, ou porque dificultam tudo pro nosso filho permanecer nela, eu como mãe deixo meu recado a vocês, não se intimidem pelas pessoas sem noção, vão atrás dos direitos dos seus filhos, porque eles tem, e não permitam que não aceitem o filho ou a filha de vocês porque tem alguma deficiência...

Façam a matricula, tentem por bem, pelo meio digamos assim, normal das coisas, mas se negarem pra vocês com qualquer desculpa esfarrapada vão direto ao ministério público, que eles darão uma ordem pra aquela escola fazer a matrícula do seu filho, e não fiquem com medo de nada, simplesmente, participe de tudo, fique atenta a tudo que acontece na escola, converse bastante com o seu filho e tudo vai dar certo! A gente encontra pessoas sem noção, cheias de má vontades nas escolas, mas também encontramos pessoas boas, legais, que enxergam nossos filhos como qualquer outro aluno capaz de estudar por seu direito e por sua capacidade! Pensem nisso! Não facilitem as coisas pra aumentar o preconceito e a ignorância de alguns...  É uma luta, mas é uma luta que vale a pena! Por nossos filhos e pelos outros que também tem deficiência e vão precisar estudar!

Vou deixar pra vocês duas fotinhos da formatura dele do ensino médio.... Um dia ainda irei colocar as fotos da formatura da faculdade.... rsrs  ***Para Deus nada é impossível!***




Bom pessoal, até a próxima postagem... Feliz Ano Novo pra todos! Que seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós! Fiquem com Deus!
Abraços...Com  muito carinho...
Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...