domingo, 9 de junho de 2019

Deus tem sido a minha força e o meu alicerce

Olá queridos! Venho hoje falar com vocês o que estou sentindo e um pouco do que estou passando desde que o meu filho Douglinhas internou no ano passado por dores na cabeça e na nuca...
É por Deus que tenho tido força pra suportar o sofrimento de ver um filho internado a mais de um ano em uma UTI em coma persistente, com sequelas neurológicas, longe de casa, da família, lutando a cada dia pra viver, tendo a vida dele totalmente interrompida, por uma negligência médica.
Tenho tentado ser forte na frente do meu filho, porque não quero que ele sinta ou veja a minha tristeza, não quero que ele perca as forças, não quero que ele desista de lutar.. Eu acho que ele me escuta, porque algumas vezes, quando abre os olhos ele me acompanha com a cabeça, por isso acho sim, que ele me vê em algum momento, embora logo ele volte a dormir. E sempre que percebo ele me olhando eu aproveito pra conversar com ele, eu digo a ele o quanto ele é amado e importante pra mim e a nossa família. Eu falo pro meu filho o quanto tenho orgulho dele, que ele sempre foi e continua sendo um guerreiro e tem me mostrado isso todos os dias.
Dói muito ver ele assim, ele não interage, não consegue se mexer como antes, ele mexe bastante as mãos, os braços e a cabeça.. Antes ele fazia força pra levantar os braços e não conseguia, agora ele consegue, principalmente quando fica agitado, os médicos dizem que tudo isso é reflexo, consequência do dano cerebral causado no meu filho após aquela PCR. Mas tem dias que ele tá mais desperto, que fica com os olhos abertos por um bom tempo, mas alheio na maioria das vezes e tem outros que dorme o tempo todo... As vezes coloco áudio dos irmãos pra ele escutar com um fone de ouvido e eu ví sair lágrima dos olhos dele e os batimentos cardíacos aumentaram também. Alguns médicos dizem que ele não sente nada, não vê nada, não ouve nada, mas eu não acredito nisso, porque assim que chego na uti pra ficar com ele, eu falo com o meu filho e ele logo abre os olhos, e quando não abre assim que falo, eu toco nele e ele reage mexendo o braço ou a mão, ou a cabeça, de alguma forma ele sabe que eu estou ali com ele e tenho certeza disso.
As vezes ele fica agitado e isso tem acontecido com mais frequência e em algumas vezes eu consigo acalmar ele, fazendo carinho na cabeça dele, no rosto dele, converso com o meu filho e ele vai se acalmando, mas tem outras vezes que não consigo, aí acho que é alguma dor que ele tá sentindo, ou algum desconforto por estar naquela posição, até porque, ele demonstra pelo rosto quando não está bem e logo chamo a técnica que está com ele pra pedir um remédio pra dor e pra gente virar ele de decúbito e geralmente isso resolve e ele volta a ficar tranquilo.
Sei que não tem sido fácil passar por tudo isso. Ele é um filho exemplar, uma pessoa especial por dentro e por fora, com certeza não merecia passar por isso de jeito nenhum.
Algumas pessoas dizem pra mim tentar seguir minha vida, cuidar mais de mim, mas eles não entendem que a minha vida tá numa Uti a mais de ano e desde que o meu filho nasceu eu abrí mão de trabalhar pra cuidar dele e nunca me arrependí disso e não é agora que o meu filho mais precisa de mim do lado dele, que eu vou deixar de me dedicar a ele, nem que seja pra ele saber que eu estou ali com ele, que ele nunca vai ficar sozinho, o tempo que eu posso eu fico com ele, isso me faz bem, acalma o meu coração e tenho certeza que faz bem ao meu filho também.
Ele é meu presentinho de Deus e vou cuidar dele sempre. Peço a Deus que me dê saúde e forças pra enfrentar tudo isso e que eu não fique longe do meu filho, porque a minha vida sem ele não tem cor, não tem alegria.
Por favor, continuem orando pelo Douglinhas, pois somente Deus pode mudar o quadro dele e eu sei que para Deus nada é impossível, assim como também sei que Somente Deus tem o poder nas Suas mãos de fazer a vontade dEle sobre nossas vidas, ninguém mais.

Me despeço de vocês com imenso carinho
Abraços a todos..
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...